Empregos

Vale abre inscrições para 600 vagas de estágio; há oportunidades para a Bahia

Interessados podem se cadastrar até 21 de setembro, pelo site da empresa

Agência O Globo

A Vale está com inscrições abertas para 600 vagas de estágio nos estados do Rio e de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Bahia. Os interessados podem se cadastrar até 21 de setembro, pelo site www.vale.com/estagio. O programa desenvolvido pela mineradora visa a contribuir com a preparação de jovens para o mercado de trabalho.

Há vagas para cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

Podem se candidatar alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020.

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Como será a seleção

O processo seletivo terá quatro etapas. No ato da inscrição, o candidato preencherá um formulário chamado "Escala de crenças", em que deve revelar seus valores pessoais. Esses dados serão cruzados com os valores da empresa e, se houver "match" (combinação), o candidato passará à próxima etapa.

A seleção também terá testes virtuais de raciocínio lógico e inglês, uma entrevista em vídeo e um painel e entrevista final.

Benefícios oferecidos

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de janeiro de 2019 e receberão uma bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), além de assistência médica e seguro de vida.

Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários receberão vale-transporte e vale-refeição.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.