Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Veja as profissões mais indicadas para cada signo

Características mais fortes de cada planeta influenciam também na hora de se decidir sobre o futuro profissional

Redação iBahia • 13/03/2017 às 14:32 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se você ainda está na dúvida sobre que carreira seguir e nem sabe nem por onde começar, a astróloga e colunista do Extra, Glória Britho, listou as profissões mais indicadas para cada um dos 12 signos do zodíaco. Segundo Glória, as características mais fortes de cada planeta influenciam também na hora de se decidir sobre o futuro profissional:
- Um planeta isolado não é capaz de apontar o verdadeiro caminho da ocupação prazerosa. Mas é possível encontrar algumas pistas e, a partir delas, aprofundar a investigação, chegando ao resultado ideal. Em minha opinião, o sucesso só pode acontecer quando as pessoas são o que fazem.

Veja quais as carreiras ideais para seu signo:

ÁRIES – 21/03 a 20/04
Serviços lentos e repetitivos, não importa a remuneração, não são para os arianos. Para melhores resultados, deve se empregar onde o ambiente seja movimentado. Os nativos de Áries prosperam no caos, desde que estimulados com aventura.Trabalham bem em áreas técnicas, como eletrônica e mecânica.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Ferroviário, Militar, Industriário, Engenheiro, Dentista, Açougueiro, Metalúrgico, Esportista, Artesão em metal, Explorador

TOURO - 21/04 a 20/05

Preocupados com a segurança financeira, os taurinos são muito bons com dinheiro e podem ser excelentes administradores, seja em bancos, imobiliárias, negócios em geral e mesmo no lar. A necessidade de planejar cuidadosa e diligentemente é muito forte nos nativos deste signo. Procure cargos que requiram prudência e perseverança.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Administrador, Artista Plástico, Pintor, Cantor, Agricultor, Comerciante de alimentos, Analista Financeiro

GÊMEOS – 21-05 a 20/06

Geminianos têm vários projetos e fazem muitas coisas ao mesmo tempo. São capazes de executar tarefas simultâneas, mas devem se precaver para não deixarem afazeres incompletos. São hábeis com as palavras e excelentes argumentadores, podendo trabalhar com sucesso em qualquer área que envolva a comunicação e a versatilidade.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Escritor, Jornalista, Professor, Ator,Desenhista, Secretário, Publicitário, Livreiro, Comerciante

CÂNCER – 21/06 A 21/07

Cuidadosos, intuitivos e ponderados, os cancerianos têm uma vocação familiar muito pronunciada e gostam de tocar os negócios da família. São grandes negociantes, mas também podem se dar bem nos assuntos relacionados a comida, pesca, imóveis e tudo o que represente proteção e alimentação.

ÁREAS SUGERIDAS:

Restaurante, Hotel, Pesca,Transporte, Almoxarifado, Fabricação e comercialização de móveis


LEÃO – 23/07 a 21/08

Leoninos são bons organizadores e sabem distribuir tarefas. Adoram elogios e não trabalham sob pressão, seja física ou psicológica. Determinados, buscam se projetar e esperam que seu talento seja reconhecido e... aplaudido! Um forte senso dramático e um glamour insuperável poderão também favorecer a carreira artística.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Ourives, Joalheiro, Operador da Bolsa de valores, Político, Artista, Diretor de teatro, Educador


VIRGEM – 23/08 a 22/09

Energia para trabalhar é o que não lhes falta. Críticos e detalhistas, preocupam-se em ajudar e servir, daí a existência de um bom número de virginianos em ambientes ligados a saúde. Eles suportam e até preferem trabalhos rotineiros, onde possam exercitar seu fantástico poder de organização.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Contador, Bibliotecário, Escritor, Desenhista, Engenheiro, Médico, Enfermeiro, Farmacêutico, Cozinheiro, Matemático, Psicólogo

LIBRA - 23/09 a 22/10

Os librianos costumam ser disciplinados nas maneiras e no estilo de vida e desprezam atitudes compulsivas. Não gostam de sujar as mãos, são profissionais sofisticados. Trabalham melhor em parcerias e sociedades. Devem buscar atividades que estejam de acordo com seu refinamento, elegância e senso estético naturalmente apurados.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Advogado, Diplomata, Artista, Decorador, Cabeleireiro, Costureiro, Arquiteto, Industrial

ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11
Os escorpianos devem procurar atividades onde os desafios se multipliquem a cada dia. Pesquisa também é uma boa opção, pois vai ativar seu lado detetivesco que adora o mistério. Como não hesitam nas grandes decisões, são bons chefes, embora às vezes um tanto radicais.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Cirurgião, Médico legista, Dentista, Psiquiatra, Psicólogo, Militar, Policial, Detetive, Carcereiro, Fiscal, Coveiro, Político

SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12

Vivacidade, bom humor e franqueza são os principais traços dos sagitarianos. Eles gostam de espaços amplos e não suportam por muito tempo trabalhar em confinamento. Vão se sentir bem trabalhando em ambientes onde possam exercitar sua natureza humanitária e idealista, onde a troca de informações com diversas culturas seja possível.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Juiz, Administrador, Explorador, Padre, Pastor, Advogado, Professor, Filósofo, Esportista

CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01

Os capricornianos são organizados e eficientes, um tanto avessos a mudanças e preocupam-se demais em manter as aparências. Trabalhador até certo ponto solitário, deve procurar ocupações que lhe deem a chance de ser “eminência parda”; o poder por detrás do trono. Podem ser bons gerentes, executivos ou supervisores.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Diplomata, Engenheiro, Matemático, Mineiro, Alpinista, Construtor

AQUÁRIO – 21/01 a 19/02

Os aquarianos devem se envolver em atividades que proporcionem o crescimento de grupos, seja em clubes, sindicatos, partidos políticos ou organizações não governamentais. Mas é preciso estar atento para não impor suas excentricidades. Os maiores astrólogos do mundo eram aquarianos.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Cientista, Inventor, Astrólogo, Metafísico, Radialista, Técnico de TV e rádio, Sindicalista, Dançarino, Educador

PEIXES – 20/02 a 20/03

Artísticos, os piscianos têm um faro apurado para a beleza e são mais inclinados à percepção intuitiva do que ao pensamento racional. Os nativos desse signo devem buscar profissões criativas ou que prestam serviços, como a enfermagem. O cinema, os perfumes e os cosméticos também são boas alternativas.

PROFISSÕES SUGERIDAS:

Médico, Enfermeiro, Homeopata, Ocultista, Místico, Religioso, Marinheiro

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos