Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Veja dicas para começar no novo emprego com pé direito

Chegar no novo empresa com algumas atitudes em mente facilita o processo de adaptação

Redação iBahia • 01/03/2020 às 18:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Iniciar o trabalho em uma nova empresa deixa qualquer profissional com frio na barriga. É comum que as pessoas se sintam inseguras e acabem tomando atitudes equivocadas. De acordo com o Universia Brasil, chegar no novo empresa com algumas atitudes em mente facilita o processo de adaptação e faz com que o profissional comece com o pé direito. Veja algumas dicas para se dar bem no novo emprego:

Demonstre vontade de aprender
A primeira atitude para você ser bem visto pelos seus novos colegas é demonstrar vontade de aprender e de trabalhar. Faça isso mesmo que você seja qualificado para a vaga e já conheça a maioria dos procedimentos. Demonstre interesse em conhecer os processos da companhia e assista a todas as palestras e workshops que o convidarem.

Não faça muitas perguntas em relação ao salário e benefícios
Demonstrar interesse somente pelo salário pode prejudicar a imagem do profissional. Se você tem dúvidas de quando é o dia do pagamento, por exemplo, espere até ter a oportunidade de perguntar para alguém do RH, mas sem parecer preocupado demais.

Não aceite qualquer tarefa ou desafio
No início do trabalho, o importante é conhecer os profissionais com quem você vai trabalhar e entender o funcionamento da empresa e o ritmo de trabalho. Se você acabou de entrar, é improvável que tenha a capacidade e conhecimento necessário para realizar todas as tarefas que lhe forem dadas. Seja honesto com seu gestor e diga quando você não estiver preparado para assumir uma nova responsabilidade.

Seja você mesmo
Não tente ser quem você não é. Se você não se sente bem iniciando conversas, por exemplo, espere até alguém se aproximar. Aja naturalmente. Essa é a melhor forma de se dar bem com os seus colegas e ter um relacionamento honesto com o seu chefe.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia