Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Veja os dez empregos que podem desaparecer nos próximos anos

O avanço da tecnologia pode acabar tornando alguns empregos dispensáveis

Redação iBahia • 05/10/2016 às 16:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O avanço da tecnologia tem modificado muita coisa no mercado de empregos, e isso promete aumentar ainda mais nos próximos anos. Um estudo do U.S. Bureau of Labor Statistics (BLS), publicado pelo portal CareerCast listou as dez carreiras mais ameaçadas pela tecnologia. Essas profissões podem desaparecer por completo até o ano de 2022, segundo a pesquisa. Confira abaixo quais são elas:
Carteiro
O aumento do uso de e-mail e de pagamentos online criou um declínio acentuado na quantidade de remessas enviada pelos correios, diminuindo os trabalhos postais.
Agricultor
Os avanços tecnológicos do maquinário do cultivo agrícola permitiram uma diminuição da mão de obra humana no trabalho no campo.
Leitor de medidor
Muitas empresas já passaram a adotar a leitura eletrônica para visualizar dados do medidor de água e luz, eliminando a visita de agentes.

				
					Veja os dez empregos que podem desaparecer nos próximos anos
Repórter de jornal
Com a ascensão dos portais de notícias, os jornais impressos perderam leitores, assinaturas e receitas de publicidade, com isso, as redações ficaram mais enxutas.
Agente de viagens
O acesso à informação e a quantidade de sites sobre turismo está fazendo as pessoas preferir planejar suas viagens sozinhas a pedir a ajuda de um agente.
Lenhador
A procura da madeira como matéria–prima diminuiu à medida que mais produtos de papel perderam para a era digital, o que significa também menos lenhadores.
Comissário de bordo
Algumas companhias aéreas já adotaram somente a exibição de vídeos para instruções de segurança de voo, diminuindo a quantidade de comissários de bordo.
Operador de Furadeira
Novos tipos de maquinários permitiram produzir a mesma quantidade de trabalho com menos operadores.
Atendente de impressão
O pensamento em prol do meio ambiente e a ascensão do digital diminuem cada dia mais as vagas de atendentes de impressão.
Inspetor tributário
Novos sistemas permitem às empresas racionalizar os processos de análise e recolhimento de impostos, diminuindo o número de contratações no financeiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos