Fidelizar a clientela, aumentar o ticket médio e atrair novos clientes é com ele mesmo. Por meio de técnicas que mesclam a utilização de tecnologias e o resgate de formas de relacionamento deixadas de lado com o decorrer do tempo, Leandro Branquinho, um dos maiores especialistas em Vendas e Consumo do país, desenvolveu metodologia própria, que o posicionou como o rei das vendas no país.
Com mais de 15 anos de experiência, sendo, destes, oito dedicados a realização de palestras, o profissional já contabiliza em sua trajetória cerca de 250 apresentações para quase 20 mil pessoas.
Pelo Brasil afora milhares de pessoas que participaram de convenções de vendas, por exemplo, já tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas ensinadas por Branquinho. Como diferencial, o palestrante usa a criatividade em sua metodologia. “O melhor vendedor tem sempre conhecimento técnico do que está vendendo, é claro. Mas, o que faz a diferença é o brilho nos olhos, a paixão por resolver os problemas e auxiliar o cliente na tomada da decisão”, explica Leandro Branquinho.
Conheça algumas dicas do especialista:
- Assinatura de e-mail padrão – Esta também é uma ferramenta de vendas. A assinatura do e-mail pode ser configurada para promover a oferta da semana na empresa, além de só conter os dados do remetente. Ao clicar, o destinatário da mensagem pode ser remetido à página das promoções.
- Aqueles bloquinhos de notas colantes fazem parte das técnicas de pós-venda. Atualmente, as mensagens digitais predominam na comunicação entre as pessoas. Seria uma forma simpática, escrever a mão um agradecimento ao cliente e colar no pacote “Muito obrigado”.
- Para aqueles clientes que utilizam modelos de celulares mais antigos, que não têm aplicativos de mensagens instantâneas, a empresa pode utilizar mensagens SMS, via ICQ, por exemplo. É gratuito. Além de divulgar promoções, ao fazer a compra o cliente pode receber uma mensagem, agradecendo pela preferência.
- O vendedor deve se espelhar no cliente. Utilizando a observação, é possível simular as expressões faciais e, até mesmo, a forma de falar da pessoa. Isto gera mais proximidade e afinidade entre as partes.
- No caso de uma loja de roupas, é fundamental que o vendedor esteja utilizando os looks vendidos. Muitos consumidores acabam se espelhando na equipe de vendas para adquirir uma peça nova. Em outros tipos de estabelecimento, o uso do uniforme é aconselhável para deixar uma apresentação mais adequada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade