Mais de 40% dos jovens brasileiros desejam trabalhar em uma empresa que seja inovadora e que ofereça flexibilidade na rotina de trabalho. O levantamento foi feito pelo site 9jobs.com em parceria com a Oficina da Estratégia.O estudo ouviu 1625 pessoas com idade entre 23 a 27 anos e reuniu os principais pontos de vista sobre os jovens em relação ao trabalho. De acordo com a pesquisa, metade dos jovens entrevistados trabalha em ambientes corporativos tradicionais, como bancos e indústrias. Mas, 41% deles sentem vontade de trabalhar em uma empresa flexível e inovadora, enquanto 32% desejam ter um negócio próprio.
A pesquisa revelou que apenas 15% dos jovens são donos de negócios e 23% trabalham em uma empresa com ambiente flexível. Para 79,9% dos entrevistados, o trabalho precisa ser algo que "agregue valor às suas vidas".
Para 76,3%, o trabalho precisa ser algo que "produza dinheiro" e 62,6% que têm a sensação de pertencimento ao trabalhar.
Já para 61,8%, o trabalho é algo que contribui com a sociedade. No que se refere às prioridades, 46% acham que as tarefas a serem desempenhadas são o item mais importante. Já 45% priorizam as pessoas com quem irão trabalhar, e 43% dão importância para o tipo de profissão ou ocupação que desempenham.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade