A festa de fim de ano da empresa á uma boa oportunidade para fortalecer as relações com os colegas, mas é preciso tomar cuidado com os excessos para não prejudicar sua imagem no trabalho. "Comportamentos errados nessas ocasiões podem ser usados contra quem os praticou no futuro, seja por meio de fofocas ou até mesmo na avaliação dos resultados profissionais", explica o consultor em gestão Ricardo Barbosa.
O primeiro passo para não passar vergonha na frente dos colegas de trabalho é beber com moderação. Quem bebe além do limite pode acabar fazendo besteira. A roupa também deve ser escolhida com cuidado. Evite peças muito curtas, agressivas ou qualquer tipo de excesso. "Busque usar roupas discretas e confortáveis, sem excessos e vulgaridades", diz Barbosa. Veja também:Quase três mil pessoas formam maior árvore de Natal humana do mundoBizarras ou criativas? Veja dez árvores de Natal polêmicasDez receitas de peru para a ceia de Natal
A regra geral é evitar exageros. Além da roupa e da bebida, é preciso ser discreto na hora de comer, conversar e dançar. "Está certo que o ambiente é de descontração, mas não por isso que você vai se expor desnecessariamente", diz Babrosa, ressaltando que tudo o que for dito será lembrado em outros momentos e pode repercutir mal profissionalmente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade