Confira selecionados em sorteio eletrônico para cursos técnicos gratuitos da SEC


Foto: SEC

A secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado do sorteio eletrônico para 15.365 vagas de cursos técnicos de nível médio para o período letivo 2023.1.

A oferta ocorreu para a modalidade subsequente ao Ensino Médio, ou seja, para aqueles que já concluíram em uma rede pública de Educação e deseja a formação profissional. O sorteio para 40 cursos de 13 eixos tecnológicos foi realizado de modo aleatório e equitativo, no auditório da instituição. A oferta ocorre de acordo com as demandas socioeconômicas e ambientais dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Os candidatos contemplados, de acordo com o número de vagas ofertadas por unidade escolar, deverão comparecer ao Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), ao Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) ou à unidade compartilhada para os quais se inscreveram e realizar a sua matrícula, nos dias 26 e 27 de janeiro. As aulas iniciarão no dia 6 de fevereiro.

As vagas são para os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e unidades compartilhadas, localizados na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Dentre os cursos, estão os de Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Edificações, Agroecologia, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Nutrição e Dietética, Logística, Panificação, Produção de Áudio e Vídeo, Dança e Teatro.

Segundo a superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, os cursos tiveram 80 mil inscritos.

Leia mais sobre Empregos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.