Empregos

Exército promove concursos para cursos de formação de sargentos

No mesmo período de 9 de maio a 4 de julho, também estarão abertas as inscrições para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos (CFSM)

Redação iBahia
07/05/2016 às 10h23

2 min de leitura
O Exército Brasileiro divulgou o edital de um concurso público nos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) das áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação. Os participantes devem ter ensino médio completo e, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24 anos de idade.Os candidatos precisam ter, pelo menos, 1,60m de altura, no caso de homens, e 1,55m, no caso de mulheres. As inscrições poderão ser feitas no site da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), de 9 de maio a 4 de julho. Os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual, avaliação de títulos, inspeção de saúde, exame aptidão física. O exame intelectual deve ser aplicado no dia 9 de outubro.Vagas para músicos
No mesmo período de 9 de maio a 4 de julho, também estarão abertas as inscrições para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos (CFSM). Os candidatos devem ter ensino médio completo e, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 26 anos de idade. Além disso, precisam comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical determinado nas vagas abertas.O processo seletivo também terá exame intelectual, avaliação de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical. A segunda fase terá revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.