Saiba detalhes

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de agente de higienização hospitalar

Interessados devem ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo

Redação iBahia
24/05/2022 às 20h49

2 min de leitura
Foto: Otávio Santos/Secom

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) de Salvador está com vagas abertas para um curso gratuito de agente de higienização hospitalar.

A iniciativa em parceria com o Centro de Educação Profissional Ludovica faz parte do programa Treinar para Empregar. Os interessados podem se inscrever no site.

Para participar, os interessados devem ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Com carga horária de 80 horas e em modalidade presencial, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com início na próxima segunda-feira (30), a partir das 17h.

Os encontros serão realizados na sede do Centro Ludovica, na Rua Pastor José Guilherme Moraes, 209, em Pau da Lima. Ao final do curso, os participantes serão certificados.

“Nos últimos cursos, foram registrados mais de 75% de presença e quase 50% dos participantes encaminhados. Isso mostra que cada vez mais a qualificação aumenta a empregabilidade do indivíduo. Os cursos desenvolvem não só a parte técnica, mas também as competências de soft skills [habilidades comportamentais], importantes na atitude do trabalhador no dia a dia”, disse Maria Eduarda.

Leia mais sobre Empregos em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.