Projeto abre vagas para curso gratuito de audiovisual direcionado a professores da rede pública


O Minuto Escola está com inscrições abertas, até o próximo dia 18 de maio, para um curso gratuito de audiovisual voltado à professores da rede pública. Com certificado de 45 horas de carga horária e 100% online, o curso é coordenado pelo cineasta Marcelo Masagão e pela educadora Moira Toledo.

O conteúdo tem como objetivo promover o uso da linguagem audiovisual e estimular o uso do recurso como uma ferramenta adicional para o processo pedagógico. São 10 mil vagas direcionadas para diversos estados do Brasil.

“A ideia não é formar cineastas e sim pessoas preparadas para entender a lógica das imagens por meio da leitura do tempo e do espaço, agregando recursos do audiovisual como instrumento em sala de aula. O professor procura nosso curso para, através da linguagem do audiovisual, aprimorar as formas de transmitir o conteúdo de sua disciplina. É uma atividade muito bem quista no ambiente escolar, reorganizando o mapa afetivo dentro da sala de aula”, diz Marcelo Masagão, coordenador do Minuto Escola.

Desde que iniciou as atividades em 2017, o Minuto Escola já formou cerca de 2.600 professores. O Minuto Escola 2022 tem patrocínio da Bayer e NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A), através de recursos da Lei Rouanet.

Curso Gratuito de Audiovisual Minuto Escola 2022

Público: professores da rede pública de todas as disciplinas
Formato: 100% online
Carga horária: 45 horas
Inscrição nacional até 18 de maio 2022 pelo site

Leia mais sobre Empregos e Concursos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: