Saiba como dar o feedback ao seu funcionário da melhor forma


Existem dois tipos de feedback,  o de afirmação e o de ajuste. Muitos gestores falham na hora de dar esse “retorno” ao profissional, o que pode ser prejudicial a eles mesmos, aos seus funcionários e também ao relacionamento entre eles. Os benefícios de um bom feedback construtivo ou afirmativo permitem que o gerente aumente sua performance, ajude a construir a equipe, assim  como melhorar e desenvolver o  trabalho individual. Outra vantagem de um feedback construtivo é o aumento da confiança.  Veja também: Emprego temporário: descubra quando vale a pena ser contratado

Veja a seguir sete passos que podem te ajudar nesse momento:1) Entrega: pergunte às pessoas o que elas fizeram de bem feito no momento da entrega de um projeto.2) Mudança: pergunte também o que elas fariam de diferente daquilo que foi apresentado.

3) Hora de ouvir: pergunte se elas gostariam de ouvir o seu feedback. Caso a resposta seja negativa, pergunte quando elas gostariam de ouvir.4) Memória: relembre todas as áreas em que a pessoa tenha passado na empresa e acrescente a visão dela na sua avaliação.

Saiba como dar o feedback ao seu funcionário da melhor forma

5) Ponderação: Essa pode ser uma boa frase:  “Eu tenho grandes expectativas de você, e eu sei que você tem padrões elevados, por isso esta é uma área que você pode querer considerar fazer diferente da próxima vez”.

6) Acrescente pontos positivos: repita e adicione mais pontos positivos na sua avaliação, busque sempre terminar em algo que deixe o funcionário entusiasmado.

7) O seu feedback: não esqueça de pedir sempre o seu próprio feedback: “e você? O que acha?”.