Encantos do Comércio

Localização privilegiada do Comércio possibilita inúmeros passeios e descobertas

Para os turistas - e também para os soteropolitanos -, a região pode ser ponto de partida para explorar belezas da cidade

Especial de Conteúdo
Oferecimento
Para quem vai fazer turismo em uma cidade, a localização privilegiada é um diferencial. Se você busca um local que te leve sem perda de tempo para pontos estratégicos de Salvador, o Comércio é um excelente bairro para se hospedar. Para os turistas - e também para os soteropolitanos -, a região pode ser ponto de partida para explorar belezas da cidade.

Localizado na Cidade Baixa, o Comércio já foi o centro comercial da cidade, como o próprio nome indica, e hoje abriga alguns prédios históricos da cidade. De lá, na região da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia, basta subir o Elevador Lacerda para chegar até a praça Tomé de Souza, próxima ao Pelourinho, um dos principais cartões postais de Salvador.

Foto: Jefferson Peixoto / Agecom
De carro, é fácil seguir até outro bairro icônico de Salvador: o Santo Antônio Além do Carmo. É possível chegar tanto pela Avenida Jequitaia ou pela Avenida Joana Angélica, já na Cidade Alta. Seguindo pela Cidade Baixa, você tem dois pontos para curtir: o bairro da Ribeira, com sua orla com clima de cidade de interior a famosa Sorveteria da Ribeira, e a Igreja do Bonfim, famosa também pelas suas grades cobertas de fitinha do Senhor do Bonfim.

Para quem gosta de Feira, uma das feiras mais famosas de Salvador está ali coladinha ao Comércio. São Joaquim, no bairro vizinho, Liberdade. Lá, você encontra itens típicos da cultura baiana, como coentro, camarão seco, além do artesanato tipicamente local.

Pelo mar
Banhado pela Baía de Todos os Santos, o Comércio ainda possibilita ao visitante se deslocar para às ilhas próximas a Salvador, como Itaparica e dos Frades. As lanchas rápidas (45 minutos de travessia) e Catamarã (30 minutos) saem do Terminal Náutico do Comércio.

Também é possível chegar através de lanchas particulares em uma das praias mais famosas de Salvador, o Porto da Barra. É uma ótima opção para admirar um belo pôr do sol. A marina do Porto Salvador Eventos pode ser o ponto de partida para passeios pela Baía.