Entretenimento

5 de novembro: o Dia do Cinema Brasileiro

Os amantes do cinema, movidos pela inspiração da data, podem conferir a dois grandes lançamentos nacionais já em cartaz no Multiplex Iguatemi. O Última Parada 174, de Bruno Barreto, é uma ótima alternativa para os admiradores do documentário Ônibus 174 (2002), de José Padilha. Com Michel Gomes e Cris Viana no elenco, a ficção procura reconstituir o reencontro entre o assaltante Sandro do Nascimento e sua mãe, Marisa, após serem afastados pelo chefe do tráfico do morro no qual viviam. O filme também traz à tona a problemática do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, contextualizando a história em localidades como a Igreja da Candelária, o bairro do Jardim Botânico e as favelas Tavares Bastos e de Curicica. Já para quem prefere um drama, o filme Cascalho, de Tuna Espinheira, é uma boa opção e traz um pouco da […]


04/11/2008 às 16h22

2 min de leitura

Os amantes do cinema, movidos pela inspiração da data, podem conferir a dois grandes lançamentos nacionais já em cartaz no Multiplex Iguatemi.

O Última Parada 174, de Bruno Barreto, é uma ótima alternativa para os admiradores do documentário Ônibus 174 (2002), de José Padilha.

Com Michel Gomes e Cris Viana no elenco, a ficção procura reconstituir o reencontro entre o assaltante Sandro do Nascimento e sua mãe, Marisa, após serem afastados pelo chefe do tráfico do morro no qual viviam.

O filme também traz à tona a problemática do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, contextualizando a história em localidades como a Igreja da Candelária, o bairro do Jardim Botânico e as favelas Tavares Bastos e de Curicica.

Já para quem prefere um drama, o filme Cascalho, de Tuna Espinheira, é uma boa opção e traz um pouco da história do garimpo na Bahia.

Baseado num romance homônimo de Herberto Sales, a historia é filmada em Andaraí, uma das regiões principais das Lavras Diamantinas, e fala da saga dos garimpeiros, negociantes, prostitutas e outros aventureiros atraídos pela corrida às pedras preciosas.