Espetáculo ‘O Mundo das Minhas Palavras’ volta à Salvador


Foto: Divulgação

“O Mundo das Minhas Palavras”, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil, volta à Salvador no dia 26 de novembro, na Casa Rosa. Sucesso de crítica e de público, o Núcleo Teatro Viável, após 4 anos, apresenta a remontagem do espetáculo que conta com o texto original de Wanderley Meira, que divide a direção com Guilherme Hunder.

Augusto Nascimento e Fernanda Beltrão se apresentam como atores adultos, estabelecem um bate-papo e se alternam entre papéis de adultos, crianças, palavras e outros personagens do mundo infantojuvenil, construindo a reflexão lúdica sobre como as crianças constroem o seu vocabulário em suas relações com o mundo e com as outras pessoas.

A ficha técnica, além dos membros do grupo, reúne Luciano Salvador Bahia, fazendo os efeitos sonoros e os arranjos para canções de Wanderley Meira; Erick Saboya, criando o cenário original que foi revisto por Guilherme Hunder nessa nova temporada; Allison de Sá, pensando a iluminação e construindo o projeto elétrico; Mônica Nascimento, fazendo a direção de movimento; Fernando Lopes, criador do capacete capturador de palavras; e Diney Araújo, capturando as imagens para as fotografias.

O Núcleo Teatro Viável é formado por Augusto Nascimento, Fernanda Beltrão, Guilherme Hunder, Monica Nascimento e Wanderley Meira, e tem como foco de pesquisa e realização a produção de espetáculos autossustentáveis, cujas apresentações não dependam de estruturas de casas de espetáculo, de forma que possam ser realizados em espaços alternativos, com alta economia de energia elétrica.

SERVIÇO
Espetáculo Infantojuvenil: O Mundo das Minhas Palavras
Local: Casa Rosa – Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho
Temporada: 26/11 a 18/12
Horários: sábados, às 16h; domingos, às 11h e às 16h
Ingressos: R$50,00 (inteira), R$25,00 (meia), disponíveis na plataforma Sympla
Classificação: Livre

*** A organização do espetáculo recomenda o uso de máscaras durante todo a peça para o público.

Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.