‘Festival Cine Horror’ exibe clássicos de terror em duas sessões gratuitas


Foto: Divulgação

O Instituto Cervantes Salvador, com sede na Ladeira da Barra, vai sediar programação do Festival Cine Horror, com duas sessões gratuitas e abertas ao público, nos sábados 24 de setembro e 8 de outubro, sempre às 14h. O Cine Horror é o principal festival dedicado ao cinema fantástico (terror, fantasia e ficção científica) no Norte e Nordeste do Brasil e promove sessões com obras cults e clássicos.   

Na primeira sessão (24/09), será exibido o longa metragem “Pieces” (Mil gritos tiene la noche), que ficou conhecido no Brasil com seu lançamento em VHS como “O Terror da Serra Elétrica”, dirigido por Juan Piquer Simón. Na trama, um campo universitário é aterrorizado por um macabro assassino que, não contente em só matar as belas estudantes, também dilacera os corpos com a ajuda de uma serra elétrica.   

Na segunda sessão (08/10), será a vez do longa-metragem “Recife Assombrado”, dirigido por Adriano Portela, e tendo como referência os livros de Gilberto Freyre, de Roberto Beltrão e de André Balaio (editores d´O Recife Assombrado). O longa conta a história de Hermano, que, diante do desaparecimento misterioso do irmão Vinícius, volta ao Recife depois de 20 anos.

SERVIÇO

Cine Horror apresenta: “O Terror da Serra Elétrica/Pieces”

(Mil gritos tiene la noche/ 1982 /Espanha, EUA, Porto Rico)

Data: 24 de setembro (sábado), às 14h 

Duração: 90 minutos 

Classificação: 16 anos

Direção: Juan Piquer Simón 

Cine Horror apresenta: “Recife Assombrado” (Brasil/2019)

Data: 08 de outubro (sábado), às 14h

Direção: Adriano Portela 

Duração: 102 minutos 

Classificação: 16 anos

Local: Instituto Cervantes. Av. Sete de Setembro, 2792, Ladeira da Barra. Salvador – BA. 

Informações: (71) 3797-4667

Quanto: Entrada gratuita

Leia mais sobre Cultura em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.