Os representantes dos 220 pontos de cultura de 129 cidades baianas, que se reúnem a partir de amanha (8) em Salvador, no Hotel Fiesta, no I Encontro da Rede de Pontos de Cultura serão recebidos com arte. Teatro, música, poesia, teatro de bonecos e performances vão intercalar a programação do encontro, que terá também uma Tenda Digital, ambiente de troca de idéias sobre cultura digital. Jovens produtores da Kabum! e da Eletrocooperativa vão registrar o encontro e produzir informações que serão veiculadas pela internet.
Integrantes do Ponto de Cultura Centro de Referência Integral do Adolescente, CRIA, serão os cicerones do encontro com poesia e performances. Nas aberturas dos trabalhos e intervalos das discussões entrarão em cena participantes dos Pontos de Cultura Escola de Educação Percussiva Integral, da Akidara Banda, do grupo artes em todas as partes e da Ação Grio, da Chapada Diamantina.
“A idéia é promover intervenções artísticas que reflitam os trabalhos dos próprios pontos”, explica Sophia Rocha, coordenadora dos Pontos de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura. “O clima de integração e troca de saberes está sempre presente nos diversos encontros dos Pontos de Cultura, desde o início do programa, implantado pelo então ministro Gilberto Gil em 2004”, afirma Sophia.
A tenda digital, explica Cláudio Manoel, assessor de cultura digital da Secult, será um espaço interativo para produção de conteúdos on line. “Integrantes da Kabum! e da Eletrocooperativa vão demonstrar a possibilidade de usar a rede como instrumento de difusão e compartilhamento de informação”, explica.
O encontro estará na rede nos seguintes endereços:
Twitter: http://twitter.com/pontoapontoba
Youtube: http://www.youtube.com/user/pontoaponto150
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91642484
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!