A expectativa toma conta das três bailarinas de Camaçari classificadas para a etapa nacional da seleção dos novos bolsistas da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. As alunas da Cidade do Saber, Iasmyn Lorena Silva, 12 anos, Andressa Oliveira Moura e Vivian Helga Silva, ambas com 10 anos, participam da final, em outubro, com cerca de 500 crianças de todo o país.
Disciplina e dedicação são fatores preponderantes para integrar uma das maiores escolas de dança do mundo. Uma das classificadas, Iasmyn Lorena, está confiante que vai passar na seleção final. Para isso, ela realiza treinamento intensivo todos os dias da semana. 'O interesse pelo balé veio, há dois anos, com o curso gratuito da Cidade do Saber', relata a mãe de Iasmyn, Paula Patrícia.
Outra que está bastante empolgada é Andressa Oliveira. A bailarina, que havia perdido o teste, em duas oportunidades anteriores, conseguiu se classificar na pré-seleção deste ano. 'Acredito que em breve, estarei junto com meus colegas de Camaçari que estudam no Bolshoi', disse confiante.
Incentivada pela mãe, Vivian Helga começou a fazer balé aos 4 anos de idade. Com a inauguração da Cidade do Saber, há três anos, ela teve a oportunidade de se dedicar mais as aulas. A estudante está cheia de expectativa em relação aos testes finais, em Santa Catarina.
Segundo o professor Eberth Vinicius, as três alunas se destacaram porque são disciplinadas e se comprometeram, desde o início, com o trabalho realizado em sala de aula. Para ele, não foi surpresa as meninas terem sido selecionadas, e acredita que 'elas devem ser classificadas em outubro'.
Para a Ana Lúcia Silveira, diretora da Cidade do Saber, a pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi coloca Camaçari, mais uma vez, em destaque nacional.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!