Entretenimento

Biblioteca Pública homenageia Chiquinha Gonzaga

Colecionadores terão a oportunidade de conferir a discografia de uma das mais importantes compositoras e pianistas brasileiras: Chiquinha Gonzaga. É o projeto Música no Acervo, que acontece de 13 a 17/10, no Setor Audiovisual da Biblioteca Pública do Estado (Barris). Os usuários poderão, das 8h às 18h, escutar algumas das composições feitas pela autora da primeira marcha carnavalesca (Ô Abre Alas, 1899). O projeto tem como principal objetivo divulgar o acervo do Setor Audiovisual, além de permitir o acesso gratuito a uma grande quantidade de material que conta a história da Música Popular Brasileira e de seus principais representantes. São LP’s, Compactos e CD’s de diversos artistas brasileiros, dentre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia e da própria homenageada.


10/10/2008 às 16h18

1 min de leitura

Colecionadores terão a oportunidade de conferir a discografia de uma das mais importantes compositoras e pianistas brasileiras: Chiquinha Gonzaga. É o projeto Música no Acervo, que acontece de 13 a 17/10, no Setor Audiovisual da Biblioteca Pública do Estado (Barris). Os usuários poderão, das 8h às 18h, escutar algumas das composições feitas pela autora da primeira marcha carnavalesca (Ô Abre Alas, 1899).

O projeto tem como principal objetivo divulgar o acervo do Setor Audiovisual, além de permitir o acesso gratuito a uma grande quantidade de material que conta a história da Música Popular Brasileira e de seus principais representantes. São LP’s, Compactos e CD’s de diversos artistas brasileiros, dentre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia e da própria homenageada.