|
---|
'Projeções sobre o Inacabado' de Rosa Bunchaft (Foto: Wagner Bahia) |
A partir do mês de abril, a Fundação Cultural do Estado da Bahia vai realizar as três últimas etapas dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2013. As cidades de Lençóis, Barreiras e Vitória da Conquista receberão exposições, que marcam a retomada do projeto, suspenso em 2013. Antes disso, haviam sido realizadas mostras em Feira de Santana e Teixeira de Freitas. A primeira exposição acontece na histórica cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, e será inaugurada no dia 11 de abril, na Casa Afrânio Peixoto, com visitação até 25 de maio. No dia 10 de maio, será a vez de Barreiras, em cartaz no Mercado Coparrosa, até 26 de junho. Finalizando a edição, os Salões chegam a Vitória da Conquista em 18 de julho, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e seguem abertos até 31 de agosto.
Leia também: Regime Militar e a Música Popular Brasileira são temas de curso realizado em Salvador Nesta edição de 2013, o projeto registrou recorde de inscritos. Das 463 propostas apresentadas, foram selecionadas 108 obras realizadas por 77 diferentes artistas, nas mais diversas técnicas e estilos. No dia da abertura de cada Salão, três obras entre as expostas são premiadas com R$ 7 mil cada uma, configurando a maior premiação do gênero no estado. Também há premiações simbólicas, como menções especiais e o Prêmio do Público, votado pelos visitantes. Com o intuito de apresentar a diversidade da produção baiana em artes visuais, divulgar o trabalho dos artistas e estimular a reflexão sobre temas atuais da área, os Salões de Artes Visuais da Bahia é hoje um dos principais meios de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do estado.
Lençóis Exposição com 17 obras Onde: Casa Afrânio Peixoto (Praça Afrânio Peixoto, s/n, Centro) Abertura: 11 de abril (sexta-feira), às 19h Visitação: 12 de abril a 25 de maio (horários de visitação a divulgar)
Barreiras Exposição com 21 obras Onde: Mercado Coparrosa (Praça Landulfo Alves, Centro Histórico) Abertura: 10 de maio (sábado), às 19h Visitação: 11 de maio a 26 de junho (horários de visitação a divulgar)
Vitória da Conquista Exposição com 25 obras Onde: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz, 45, Recreio) Abertura: 18 de julho (sexta-feira), às 19h Visitação: 19 de julho a 31 de agosto (horários de visitação a divulgar)