Do iBahia, por Emília Oliveira
Um gesto vale mais que mil palavras. E no caso do espetáculo “Uma Vez, Nada Mais”, essa máxima cai como uma luva. A peça, que traz para o palco uma apresentação desenvolvida a partir da estética do cinema mudo, encanta não apenas pelo talento indiscutível das atrizes Maria Menezes e Aicha Marques, mas também pela história que consegue ser cômica e dramática, sem perder a poesia. “Uma Vez, Nada Mais” recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo 2009 e Melhor Atriz 2009 para Aicha Marques.
Categorizado como comédia romântica, o espetáculo transporta o público para uma história de encontros e desencontros amorosos. Duas mulheres completamente diferentes dedicam todos os seus esforços e tempo em busca do sonho de muitas: o casamento perfeito. Uma trama que prende a atenção do público do início ao fim, mesmo com a ausência de falas.
Com um cenário simples, monocromático e com uma iluminação incrível, “Uma Vez, Nada Mais” consegue representar duas casas e transmitir um romantismo indescritível às cenas. O figurino também é um show à parte. Roupas inspiradas em uma época onde a elegância e feminilidade eram essenciais, com cores fortes como o vermelho e neutras como o branco. A trilha sonora contou com clássicos da música popular brasileira como “Ninguém me Ama”, “Triste como Eu” e “Meu Mundo Caiu”. Canções melancólicas, mas eternamente belas.
O espetáculo convida o público a fazer um passeio às primeiras décadas do século passado, e se extasiar com os sonhos que permeavam as mentes femininas. Vale a pena conferir “Uma Vez, Nada Mais”, que está em cartaz no Teatro Vila Velha e se despede do público no próximo final de semana para percorrer o Brasil em uma extensa turnê. A direção é de Hebe Alves.
Serviço
Uma vez, nada mais
Data: 28/5/2010 a 30/5/2010
Local: Teatro Vila Velha
Horário: 20hs
Valor: R$30 (inteira)
Site: www.teatrovilavelha.com.br
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!