|
---|
É possível ter 'pompa' de rico, sem ter muito dinheiro no bolso |
Tem gente que não gosta de perde a 'pompa', nem mesmo em tempos de crise. De acordo com a consultora de imagem
Sylvie di Giusto é possível ganhar um ar de confiança e estatura tipicamente associados com os ricos, independentemente do que você faz e de quanto dinheiro você tem na conta bancária. Em entrevista para o site
Business Insider, a consultora ressalta que quando alguém diz que se vestiria melhor se tivesse dinheiro, não passa de uma desculpa para ser desleixado. Pensando nisso, e com a consultoria de Sylvie, a
Infomoney listou cinco dicas de como se parecer com um milionário, mesmo não sendo um. Confira:
1 - Roupa Compre um terço da quantidade de roupa que você compra, mas gaste três vezes mais com cada uma das peças. Ou seja: tenha poucos itens, mas de boa qualidade no armário. Todo homem deve ter, pelo menos, um bom terno e toda mulher precisa de um blazer que combine com uma calça ou saia.
2 - OrganizaçãoSua mesa, acessórios e até e até a capinha do smartphone devem ser uma extensão da sua imagem profissional.Então, garanta que tudo esteja limpo e organizado. Além disso, não se esqueça de considerar cada detalhe que compõe a sua imagem.
3 - CasualEntenda que "casual' não significa "desleixado". A dica de Sylvie é que você deve pensar que um look casual não passa de uma roupa de trabalho com alguns elementos faltando. Por exemplo, é possível deixar de lado o terno e a gravata, mas não se esqueça de investir em um bom jeans.
4 - EstiloProcure não se vestir muito diferente das pessoas do seu escritório, mas permita que a sua personalidade seja refletida através de alguns itens como acessórios ou pares de óculos.
5 - AlturaPesquisas apontam que as pessoas associam altura com poder. Por isso, vista-se para parecer mais alto, mesmo que você não seja. Uma opção para as mulheres são os saltos altos e roupas com listras verticais. Já os homens podem usar roupas de cores escuras. Além disso, ambos devem usar roupas ajustadas e monocromáticas.