Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

23 filmes brasileiros disputam uma vaga entre indicados ao Oscar

Lista de concorrentes à vaga de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi divulgada pelo Ministério da Cultura

Redação iBahia • 03/09/2017 às 8:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Vinte e três filmes brasileiros disputam uma vaga entre os indicados de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar, em março de 2018. A lista de inscritos foi divulgada na última sexta-feira (1º) pelo Ministério da Cultura. O número superou o do ano passado, quando 16 longas foram habilitados a concorrer à indicação. O filme selecionado para representar o Brasil em 2016 foi Pequeno Segredo, que não chegou à seleção final definida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

É a partir das lista de inscritos que o governo brasileiro apresenta um indicado à premiação, cabendo à academia indicar ou não. O filme será anunciado no dia 15 deste mês, à comissão do Oscar.

(Foto: Divulgação)

Entre os habilitados O filme da Minha Vida, de Selton Mello, mesmo diretor do filme escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2013, O Palhaço; a comédia dramática Bingo - o Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, inspirada na vida do ator Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo na televisão.

A lista de inscritos inclui títulos já premiados em outros festivais, como Gabriel e a Montanha, dirigido por Felipe Barbosa, que ganhou o prêmio Revelação na Semana da Crítica em Cannes e o prêmio da Fundação Gan. Também se inscreveram Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, que venceu o prêmio do público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris e mais seis Kikitos, inclusive o de Melhor Filme, no Festival de Gramado; e Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, vencedor do prêmio do público de Melhor Filme no Festival de San Sebastián (Espanha), 40ª Mostra Internacional de Cinema e no Festival do Rio.

A lista conta ainda com os seguintes títulos: REAL - O plano por trás da história, História antes da história, João, o Maestro, Café- um dedo de prosa, Malasartes e o Duelo com a Morte, A Família Dionti, Cidades Fantasmas, Por Trás do Céu, Quem é Primavera das Neves, A Glória e a Graça, Fala Comigo, La Vingança, Elis, Polícia Federal - A Lei é para todos, O Filme da minha vida, Bingo - o Rei das Manhãs, e Vazante, Divinas Divas, Joaquim e Corpo Elétrico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema