Turismo

5 aplicativos para não dar ruim no planejamento da sua viagem

Qualquer viagem, por mais curta que seja, requer planejamento e este é o primeiro passo após a decisão de fazer um passeio

Especial de Conteúdo

Uma das coisas que nos traz mais liberdade é viajar. Conhecer novas culturas, cidades e pontos turísticos abre novos horizontes e nos faz sentir livres. Com a pandemia, essa sensação precisou ser privada por um tempo (mais do que gostaríamos) e as viagens começaram a ser adiadas, sem data para acontecer. 

Porém, com o avanço da vacinação, a esperança de uma viagem pós-pandemia começou a surgir, pelo menos por aqui mesmo no país. E vamos combinar? O Brasil é repleto de paisagens deslumbrantes e temos muito a explorar por aqui. Do Oiapoque ao Chuí, de lugares pouco procurados até os mais conhecidos pontos turísticos do Rio de Janeiro… não falta território pós pandemia para apreciar, seja de carro, ônibus, a pé, barco ou avião. 

Entretanto, qualquer viagem, por mais curta que seja, requer planejamento e este é o primeiro passo após a decisão de fazer um passeio. Se você está planejando sua viagem pós-pandemia e não faz ideia de como começar, alguns aplicativos podem te ajudar nessa tarefa. 

Tripadvisor 

Esse aplicativo pode ser um dos mais indicados quando você vai viajar para um lugar diferente e quer saber a opinião de pessoas que já o visitaram. O TripAdvisor é uma das plataformas de maior popularidade entre os viajantes no mundo todo. Nele você pode encontrar dicas, avaliações e comentários de outras pessoas sobre os pontos principais do seu local de destino. 


Tripilt 

O Trilpt será um aliado se você deseja organizar o seu roteiro. Nesse app, é possível reservar hotéis, agendar voos, alugar carros ou até mesmo encontrar restaurantes. Para trazer ainda mais praticidade, a plataforma também tem a função de sincronizar com outras ferramentas do seu celular, como o calendário. 


Syngic Travel 

Nossos celulares tem fácil acesso as funções de localização, como GPS. Essas funções podem nos ajudar muito no nosso dia a dia, mas em uma viagem pode não ser tão eficiente.

O Syngic Travel te ajuda a planejar seu itinerário de forma rápida. Com ele, você pode encontrar os melhores pontos turísticos e hotéis, e ainda é possível baixar mapas para acessar de forma offline. 


Rentalcars 

Em algumas viagens é preciso de um carro para acessar os pontos mais distantes, e nem sempre os motoristas de aplicativo aceitam essas viagens de difícil acesso. Por isso, o Rentalcars precisa estar no seu celular. É um aplicativo de aluguel de carros, que compara os melhores preços e ainda possibilita o pagamento em dinheiro, mesmo que você esteja em outro país. 


SplitWise 

Em uma viagem com amigos ou família, o SlitWise pode facilitar sua vida na hora de dividir as contas. Você não precisará da calculadora para dividir os valores entre o grupo, o aplicativo te ajuda nessa tarefa. Ele auxilia na divisão das despesas para que todos paguem da mesma forma, sem diferença de valores. 


Booking 

Esse app também é um dos mais conhecidos entre aqueles que amam viajar. O Booking é ideal se você pensa em se hospedar em um local de qualidade. No aplicativo, é possível fazer pesquisas de acordo com o seu estilo de hospedagem e ainda chegar os melhores preços e datas para realizar sua viagem. 


Agora é só baixar o aplicativo que melhor atende suas necessidades e planejar sua próxima aventura!