Teatro

“A Pequena Sereia” estreia em abril no Teatro SESC Casa do Comércio

Inspirada na literatura de Hans Christian Andeser, a peça conta a famosa história de Ariel repaginada para o teatro

Redação iBahia
- Atualizada em

Nos dias 14 e 15 de abril, o Teatro SESC Casa do Comércio recebe o espetáculo infantil “A Pequena Sereia”, realizado pela Pinheiro Produção Artísticas, companhia teatral de Goiânia (GO), com produção local da SalesMaia Produções. As apresentações acontecem a partir das 16 horas, com único final de semana em Salvador.

Para o espetáculo, o diretor Luiz Roberto Pinheiro prepara uma montagem cheia de efeitos multimídia e cenários físicos e virtuais, sem deixar de lado a adoção de clássicos recursos do teatro, como o ilusionismo. Inspirada na literatura de Hans Christian Andeser, a peça conta a famosa história de Ariel repaginada para o teatro.

Ao completar 15 anos, a Pequena Sereia recebe autorização para ir até a superfície e conhecer o mundo além do mar. Lá encontra o Príncipe Henry e a partir daí inicia-se um grande amor. Em meio as aventuras de Ariel e seus amigos, o peixe Linguado e o golfinho Travesso, está a Bruxa do Mar, que arma para a sereia fingindo está-la ajudando em busca do novo amor.

Os espetáculos da Pinheiro Produções Artísticas são encenados para crianças a partir dos 3 anos, tendo como foco a formação de um público mais consciente e cultural, transformando crianças, jovens e adultos em assíduos frequentadores de novas peças. A equipe da companhia absorve tanto jovens artistas formados em escolas de artes como professores, artesãos e nomes consagrados do teatro goiano. 

Serviço: 

A Pequena Sereia
Teatro SESC Casa do Comércio
Dias 14 e 15 de abril
Horário: 16h
Valores: R$70 (inteira), R$35 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação LIVRE