Cinema

Abaixa que é tiro! ‘Estrada Sem Lei’ atualiza história de Bonnie e Clyde

Filme aborda a versão dos policiais que perseguiram o casal

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)


A história do casal mais perigoso do Estados Unidos nos anos 1930 já foi contada várias vezes no cinema, mas pela primeira vez a versão dos policiais que suaram a camisa para deter Bonnie e Clyde chega às telas. Foi da Netflix a ideia de apresentar um outro ponto de vista da epopeia sobre o casal de criminosos mais romantizado do mundo, e o resultado agradou.

‘Estrada Sem Lei’ fala de como dois ex-policiais se uniram, respaldados pelo governo do Texas, para caçar a dupla responsável por assaltos, assassinatos e toda ordem de crime em várias partes dos Estados Unidos. Em meio à caçada, o bom roteiro reserva espaço para o drama pessoal dos agentes, interpretados por Kevin Costner e Woody Harrelson.


O filme é interessante não só por trazer uma outra visão da história como pelo cuidado em sustentar a proposta. Na trama, o glamour dos crimes cometidos por Bonnie e Clyde não ganha destaque e eles sequer são mostrados nas cenas. A dupla que importa é a de ex-policiais e ponto. As excelentes atuações dos protagonistas facilitam o trabalho e deixam o público confortável em assistir a uma versão ainda não abordada da famosa história.

Com pouco mais de duas horas de duração, ‘Estrada Sem Lei’ celebra a chegada de mais uma estrela de Hollywood às plataformas de streaming e é uma excelente pedida para quem gosta do gênero. É só dar play! 

Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.