Turismo

Aeroporto de Campinas terá voos da Azul para 47 cidades em outubro

A ampliação de voos é resultado a retomada dos principais destinos turísticos

- Atualizada em

O Aeroporto Internacional de Viracopos, maior e principal centro de conexões da Azul no Brasil, terá aumento de oferta de voos para mais de 38 destinos. A partir de outubro a companhia terá ligação direta com 47 cidades brasileiras além de dois destinos internacionais. Atualmente a Azul está operando voos de Campinas para Lisboa, em Portugal, e Fort Lauderdale, no Estados Unidos.

Em outubro a Azul pretende operar 505 decolagens diárias para 89 destinos. A capacidade doméstica planejada para o próximo mês representa cerca de 60% da operação da companhia em relação ao mesmo período do ano passado. Não há previsão da data da retomada dos voos para a ilha de Morro de São Paulo (Valença) e Cabo Frio (RJ).

No início de setembro a Azul aumentou o número de voos para Cuiabá (MT), Teresina (PI), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ). A ampliação de voos é resultado a retomada dos principais destinos turísticos dessas cidades. Os hotéis em Maceió, uma das capitais com aumento de voos, já estão registrando aumento da taxa de ocupação.

A ligação Viracopos-Santos Dumont passou a ter seis operações por semana desde o dia 14, cumpridas com as aeronaves Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros, e Airbus A320, com 174 assentos. E por falar no Rio de Janeiro, os melhores hotéis da cidade já estão reabertos com ótimos preços para atrair turistas.

Para outubro, além dos destinos já atendidos, Viracopos também terá ligação direta com Rondonópolis, no Mato Grosso, e com Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE). As passagens dos novos voos já estão sendo vendidas no site da Azul. O uso de máscaras é obrigatório em todas as etapas do voo.