Cinema

Ainda não viu 'Vingadores: Ultimato'? Saiba o que você precisa assistir antes do filme

O iBahia preparou uma lista com os 10 filmes mais importantes para se assistir antes de "Ultimato"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.b)
- Atualizada em

O ápice da história dos heróis nos cinemas já estrou há duas semanas, garantiu mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria e levou milhões de fãs para as salas. Porém se você caiu nesse universo geek de paraquedas e quer assistir "Vingadores Ultimato" sem perder nenhuma referência, veja a lista que o iBahia preparou com os 10 filmes mais importantes para se assistir antes. Prepara a pipoca para a maratona e depois corre pro cinema.

Homem de Ferro (2008)
O primeiro longa do Homem de Ferro também foi um dos mais importantes da Marvel. Em 2008 o mundo abraçava Robert Downey Jr no papel do bilionário mais inteligente do universo.

Thor (2011)
O quarto filme do universo cinematográfico da Marvel trouxe a origem de Thor. O príncipe herdeiro de Aasgard foi interpretado por Chris Hemsworth, e tem papel fundamental na luta dos Vingadores.

Os Vingadores (2012)
Quem consegue ouvir aquela trilha sonora marcante do primeiro filme dessa equipe de heróis? Em 2012 pela primeira vez nos cinemas Homem de ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se uniram para salvar o mundo.

Guardiões da Galáxia (2014)
Uma segunda equipe de heróis também foi fundamental para a luta contra Thanos. Em "Guardiões da galáxia" vemos personagens como Gamora, Senhor das Estrelas, Drax, Groot e Nebulosa.

Capitão América: Guerra Civil (2016)
O embate entre Homem de Ferro e Capitão América foi essencial para o desenrolar da trama que envolve o universo de heróis da Marvel.

Thor: Ragnarok (2017)
Colorido, divertido e essencial. O terceiro filme do filho de Odin foi mais um capítulo para a grande guerra final.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Em "Guerra Infinita" os heróis conhecem Thanos e seu poderes de destruição. O filme precede diretamente os eventos de "Ultimato", inclusive os dois foram gravados juntos, como um filme único.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)
Não é preciso saber da origem do Homem-formiga para ter um noção dos seus poderes. Mas é aqui, em "Homem-formiga" e Vespa, que o mundo aprendeu a não desprezar os coadjuvantes.

Capitã Marvel (2019)
Por último porém não menos importante está "Capitã Marvel". Lançamento recente dos cinemas, ele se passa cronologicamente em 1995, antes da maioria dos filmes da Marvel. Porém é necessário entender quem é a Capitã Marvel e conhecer a extensão dos seus poderes, além de ser um filme cativante e preciso.