Música

Alcione cancela sua participação no show 'Encontros Tropicais'; saiba o motivo

Show acontece nesta sexta (26), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

A Devassa informou através de um comunicado para a imprensa que a participação da cantora Alcione no show em reverência ao mês da Consciência Negra "Encontros Tropicais: Frequência do Gueto", que ocorre nesta sexta-feira (26), entre 19h30 e 21h20, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, está cancelada.

Alcione, de 74 anos de idade, foi diagnosticada com uma forte gripe e não poderá participar do evento. A cantora está sendo medicada e acompanhada por uma equipe médica até sua recuperação plena.

Produzido por Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá, em cocriação com Carlinhos Brown e Larissa Luz, o espetáculo celebrará os ritmos originários dos guetos que inspiraram uma música inédita da marca na série de Devassa "Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto" cocriada pela cantora IZA e jovens talentos das periferias brasileiras.

No espetáculo desta sexta (26), a atriz Nara Gil será a Mestre de Cerimônia dando vida à apresentadora de rádio DJ Afroblack para narrar os três blocos temáticos do espetáculo, que apresentarão releituras de hinos do samba, black music e novos ritmos, com uma homenagem a trajetória da Alcione. O line-up do espetáculo também inclui Criolo, WD, participante da 10ª temporada do "The Voice Brasil", Jéssica Ellen, Banda Didá, Lukinhas, Rafael Porrada e Stephanie, talentos da série de Devassa, além dos anfitriões Carlinhos Brown e Larissa Luz.

Os ingressos gratuitos do show "Encontros Tropicais: Frequência do Gueto" estão esgotados. O espetáculo será transmitido em rede nacional no YouTube e no canal de TV Bis.