TV

Alexandre Borges entra em 'Deus Salve o Rei' no papel de um monarca

Personagem do ator tenta ajudar Afonso (Romulo Estrela), que está em fuga

Agência O Globo

Alexandre Borges é Rei Otávio, o monarca do reino de Lastrilha, a quem Afonso (Romulo Estrela) vai procurar na tentativa de voltar ao seu reino, em "Deus salve o rei". Ainda em fuga, depois do fracasso da invasão ao castelo de Montemor, ele decide se aproximar do rei para tentar uma reunião com o conselho de Cália e, assim, garantir apoio para conquistar o trono no lugar do irmão.

Foto: Divulgação

“Tenho certeza que, assim como muitos outros reis da Cália, ele não deve estar feliz com o que Rodolfo anda fazendo”, explica Afonso para Amália durante uma conversa.

No encontro, Afonso discorre sobre seus planos com Otávio, que diz que irá ajudá-lo. “Irei marcar um encontro com outros reis da Cália em meu castelo. E então você terá a chance de apresentar seu plano. Se tivermos o apoio da maioria, então faremos isso juntos. Desde que, claro, uma vez de volta ao poder, você desfaça as besteiras que seu irmão tem feito”, avisa.

O rei, no entanto, pondera que precisa ser cauteloso com qualquer negociação. Ele tem receio do que Rodolfo possa fazer em represália. “Só o fato de estarmos aqui conversando, já lhe daria motivos para criar um grave incidente diplomático com a Lastrilha. E não duvido que ele seria capaz de tentar fazer com meu reino o mesmo que fez com Artena”.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 19 de abril.