TV

Alexandre Garcia deixa a Globo após quase 30 anos na emissora

Jornalista atuava como comentarista político no jornal "Bom Dia Brasil" e também apresentava o "Jornal Nacional"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 O jornalista Alexandre Garcia, de 78 anos, decidiu deixar a Rede Globo, após quase 31 anos na emissora carioca. “Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, disse parte do comunicado enviado pelo diretor de Jornalismo Ali Kamel ao UOL.

Foto: Reprodução

“Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”, agradeceu Kamel.

O jornalista atuava como comentarista político no jornal "Bom Dia Brasil" e também apresentava o "Jornal Nacional" em algumas folgas dos apresentadores fixos.