Música

Alinne Rosa lança 'Não me Kali' em todas as plataformas digitais; ouça

Música traz mensagem de empoderamento feminino

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Alinne Rosa promoveu a estreia do seu Bloco O Vale, na noite de quinta-feira (12), no Carnatal. Na ocasião, a baiana aproveitou para apresentar uma novidade ao público: a música 'Não me Kali'. Composição da própria, a canção chegou em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (13) com uma mensagem de empoderamento e referências à Kali, deusa hindu do renascimento e da verdadeira força feminina.

Foto: Divulgação

“Escrevi a música pensando em um grito de resistência. A gente não pode se anular porque algum macho escroto quer dizer o que a gente pode ou não fazer. Já vivi uma experiência assim e não me permito mais passar por isso. Nós, mulheres, somos protagonistas”, contou Alinne.

O single é primeiro de uma sequência para o Verão e 

leva o nome da deusa Kali em seu título para afirmar a ideia de empoderamento feminino e reconstrução. Segundo o tantrismo, Kali é a divina Mãe do universo, destruidora de toda a maldade. A deusa indiana destrói para reconstruir. Para as mulheres, Kali desperta combatividade para delimitar e defender seus espaços e lutar por seus anseios.

“Nós não precisamos competir. Precisamos apoiar umas as outras. A ideia é que a gente diga: não, você não vai me calar. Não estamos sozinhas e espero que a galera entenda a mensagem”, contou a comandante do Bloco O Vale.

Além do lançamento, a baiana prepara um ensaio do seu bloco com espuma no primeiro mês de 2020. Ouça Não me Kali em sua plataforma digital preferida: https://bit.ly/35fI76K.