Teatro

'Amor de Clarice Lispector' estreia nesta sexta-feira em Salvador

Peça que conta história escrita pela escritora famosa, fica em cartaz até o dia 2 de agosto no Espaço Xisto

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os fãs dos textos de Clarice Lispector vão ter um motivo especial para ir ao teatro. A partir desta sexta-feira (24), estará em cartaz no Espaço Xisto Bahia, a peça 'Amor de Clarice Lispector'.

Em cartaz até o dia 2 de agosto, o espetáculo faz o relato da história de vida de Ana, uma mulher casada com um lar e uma vida familiar e social aparentemente estáveis e firmes, até que um dia, quando entra em um bonde como de costume para o cumprimento de suas atividades, depara-se com um homem cego, de aparência um tanto desagradável, desconcertante e que não para de mascar chicletes. Após este acontecimento, a personagem fica desequilibrada, espantada e perplexa, fazendo-a entrar em contato com outra realidade diferente daquela em que vivia. 

A peça faz parte da Mostra Conto em Cena, que se dedica à montagem de contos de autores da literatura brasileira  como Machado de Assis, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector e Guimarães Rosa (em processo de montagem) com a ideia de transpor a obra narrativa para os palcos, trazendo uma leitura diferenciada, a qual valoriza a originalidade. 

 

O elenco da peça é composto por professores de português, literatura, história e artes que viram a possibilidade de aliar as linguagens teatrais e literárias.