TV

Ana Furtado participa do 'Mais Você' e deixa Ana Maria Braga emocionada

Tratamento contra o câncer de Ana Furtado termina em dezembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na manhã desta segunda-feira (01), Ana Furtado participou do programa 'Mais Você' (TV Globo). O encontro com Ana Maria Braga foi para falar sobre a luta do câncer de mama, no dia que marca o Outubro Rosa - campanha de conscientização para alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama - Ana Maria Braga se emocionou com o depoimento da apresentadora e não conseguiu segurar a emoção.

Foto: Reprodução | Instagram
"É um choro de felicidade por estar com você e receber você", disse Ana Maria. Amigas de longas datas, a esposa de Boninho agradeceu o carinho que sempre teve pela apresentadora do 'Mais Você'. "A Ana é uma grande amiga. Tenho uma paixão e admiração por você enormes. Ana foi uma das primeiras pessoas a saber do meu diagnóstico. Você é uma mulher muito especial", afirmou Furtado. 


Ao descobrir o diagnóstico em março deste ano, Ana Furtado decidiu gravar um vídeo e compartilhar em suas redes sociais para dar a notícia. O tratamento dela termina em dezembro. No programa, Furtado revela o que aprendeu nessa fase.

"O câncer me ensinou muitas coisas. Uma delas é me permitir sentir. Me permiti sentir tudo. Sempre fui uma supermulher. Eu podia encarar qualquer desafio. Não existia outra palavra na minha vida que não fosse vitória", pontuou.

Durante o tratamento, a queda de cabelo foi inevitável, mas a apresentadora do 'É de Casa (TV Globo) buscou uma forma para evitar a perda de muitos fios. "Falei: 'o meu cabelo vai ficar na minha cabeça. Eu tenho muita fé em Deus'. E foi o que eu fiz. Ficava de cinco a cinco horas e meia com essa touca. Mas é uma dor brutal", comentou ela.

O médico oncologista Fernando Maluf, que cuida da saúde de Ana Furtado, explicou sobre a tecnologia da touca: "Ela esfria o couro cabeludo e permite que leve menos quimioterapia para o folículo capilar. A touca é um grande avanço, mas não garante 100% de sucesso. Isso é feito no hospital, não é em casa", afirmou. 

Durante a participação no programa, Ana Furtado também confessou a importância da família na fase da doença. "Desde o momento que ele descobriu o diagnóstico, não me largou. Ficou comigo em todos os momentos. Foi incansável. Meu herói", destacou ela, se referindo ao esposo.