Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Anitta alcança pela 1ª vez o top 10 de ranking da 'Billboard'

Brasileira supera Lady Gaga e Beyoncé no ranking dos mais influentes na web

Redação iBahia • 27/12/2017 às 15:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A popstar Anitta atingiu pela primeira vez o top 10 de um ranking da "Billboard" americana, uma das revistas de música e entretenimento mais conceituadas no mundo. Com o hit "Vai Malandra", que acumula mais de 64 milhões de visualizações no YouTube, a cantora brasileira garantiu a 10ª posição na lista dos 50 artistas mais influentes na internet, superando astros como Justin Bieber, Beyoncé e Lady Gaga.

Foto: Divulgação
A lista Social 50, atualizada a cada semana, evidencia os artistas com maior atividade, citação e interação no mundo por meio do número de seguidores e de execução das suas músicas nas redes sociais. O sucesso de "Vai malandra", último hit do projeto "CheckMate", cujo clipe foi filmado na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, fez Anitta subir 30 colocações de uma só vez no ranking.
[youtube kDhptBT_-VI]
No ranqueamento da última semana, a brasileira aparecia na 40ª posição. Desta vez, ela superou grandes nomes da música, como Eminem (11º), Lady Gaga (13º), Maluma (15º), Drake (16º), Beyoncé (21º) e Justin Bieber (22º). A funkeira ficou atrás da atual sensação do cenário pop internacional: as bandas de K-pop.
Os sul-coreanos da BTS mantiveram seu reinado em 1º lugar, seguidos por Jonghyun, que se suicidou na semana passada e gerou comoção de fãs da música. Sua banda, a SHINee (4º) e a EXO (6º) também representam o K-pop na lista. Cardi B, Rihanna, Ed Sheeran, Demi Lovato e Ariana Grande foram os outros artistas a superar Anitta nesta semana.
Composta e produzida em parceira com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, "Vai Malandra" está no topo das músicas do Spotify Brasil e em 28º na plataforma mundial. O hit "Downtown", também do projeto "CheckMate", é a segunda escolha entre os ouvintes brasileiras e a 20ª no streaming do mundo.
Além de Anitta, o Brasil teve outro nome na lista do Social 50. A baiana Ivete Sangalo subiu seis colocações em relação ao ranking passado e atingiu a 31ª posição. O melhor resultado da rainha do axé foi o 14º lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música