Música

Anitta une funk com pagodão: veja o clipe de 'Me Gusta' gravado em Salvador

Anitta contou que a banda baiana Àttøøxxá deu o toque baiano na produção da canção gravada em parceria com Cardi B

Isadora Sodré (isadora.sodre@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Mistura do funk carioca com o pagodão baiano: este é o embalo da música 'Me Gusta', lançada pela cantora Anitta com participações de Cardi B e Mike Towers. Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (18), a artista contou que convidou a banda Àttøøxxá para dar o toque baiano para a canção que tem perspectivas mundiais. O clipe, gravado no Pelourinho, em Salvador, foi lançado nesta sexta (veja abaixo). A música integra o novo álbum internacional da funkeira.

Durante a entrevista, a cantora explicou o que motivou a escolha da locação do clipe (o segundo gravado em Salvador) e a escolha dos figurantes e dançarinos. O vídeo foi dirigido por Daniel Russell.

"Quis fazer do Pelourinho, este lugar que tem uma história triste, em algo que faça gente brilhar, que faça o povo tenha seu momento de beleza, exaltando todo o tipo de mulher", pontuou a artista.


"Colocamos todo o tipo de pessoas, transexuais, beleza plus size, afro latinas, afros, todo tipo de beleza. Contratamos uma especialista para diminuir a possibilidade de erro em mostrar essa representatividade. Quis dar voz às pessoas da melhor forma possível", detalhou ainda Anitta.

Ela contou que convidou a banda Àttøøxxá para dar o toque baiano que falta na música. Anitta contou também que sente uma mesma vibração enérgica no Rio de Janeiro e em Salvador.

"O funk e o pagodão sãos os dois ritmos periféricos afro-latinos que sofrem mais preconceito no Brasil pela origem e eu quero mais dar voz, visibilidade a eles.  Vejo muita ligação energética entre salvador e o rio, os dois são mto parecidos pela maneira de ser. Chamei o Àttøøxxá para dar aquele 'flow' baiano de verdade na música, curto muito o trabalho deles", relatou a cantora.

Veja o clipe: