Séries

Anjo e demônio lutam contra o fim do mundo em ’Good Omens’

A divertida minissérie está disponível na Amazon Prime

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)
- Atualizada em


Eles estão na Terra desde que o Jardim do Éden foi criado e de lá pra cá são os responsáveis por colocar em prática todas as missões que Deus e o Diabo propuseram para a raça humana. De guerras a períodos de calmarias, de catástrofes a cura de doenças, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley estiveram envolvidos. Mas a grande missão deles é acompanhar o crescimento do anticristo, responsável por iniciar o Armagedom. O problema é que eles se habituaram tanto à vida terrena, que não querem que o mundo acabe.

Essa é a proposta de ‘Good Omens’, minissérie de sucesso da Amazon, baseada no livro ‘Belas Maldições’ de Neil Gaiman. Com muito sarcasmo, ironia e tirando sarro de algumas passagens bíblicas, o roteiro apresenta dois protagonistas geniais para uma história rápida, interessante e muito bem contada. Tudo na produção é surreal e risível, desde a improvável amizade do anjo com o demônio às confusões e peripécias que eles passam para não enfurecer seus superiores e ao mesmo tempo salvar o mundo do fim definitivo.



‘Good Omens’ é o tipo de série que se assiste de uma vez só. São seis capítulos envolventes e curiosos, que brincam com a história da existência humana contada à luz do Cristianismo. Prepare-se para rir das tiradas improváveis e jocosas da dupla e da perfeita sintonia entre as criaturas espirituais mais terrenas que o mundo já viu.

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.