Séries

Aprenda de forma divertida: cinco séries para aprender mais sobre sexualidade

"Explicando... o Sexo" e "Amizade Colorida" estão entre as opções

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer entender mais sobre sexualidade? Busca ideias de como apimentar suas relações? Quer indicações de séries? Se respondeu sim a pelo menos uma dessas questões, você está no lugar certo. A sexóloga Danni Cardillo listou cinco séries da Netflix, que são perfeitas para casais e solteiros maratonarem durante a quarentena. 

"As séries sobre sexo não precisam necessariamente contar histórias, como também podem ser educativas. Esse é o propósito principal em indicar cada um numa abordagem documental, simples e por que não às vezes até divertida?", explica Danni ao 'O Dia'. Confira as opções da especialista e suas sinopses: 

1- Explicando... o Sexo: ciência da atração, história do controle de natalidade e mais. Nesta série divertida e esclarecedora você encontra tudo o que queria saber sobre sexo. 

2- Easy: a trama conta a história de diferentes pessoas da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e suas aventuras românticas e sexuais. Prepare-se para ver cenas praticamente explícitas de sexo, mas que não mostram nada menos do que a realidade.

3- Amizade Dolorida: o personagem Pete, interpretado por Brendan Scannel, reencontra por acaso a sua melhor amiga dos tempos da escola Tiff, papel de Zoe Levin. Durante o reencontro, ela começa a mostrar a ele um pouco de sua vida como dominatrix, profissional que faz do sadomasoquismo seu ganha-pão, e começa a trabalhar com ela. Amizade Dolorida conta com uma temporada, com episódios bem curtos e rápidos de terminar, e já está renovada para uma segunda parte.

4- Amor e Sexo pelo mundo: em seis episódios, a jornalista Christiane Amanpour, da CNN, viaja para seis grandes cidades do mundo para descobrir como cada cultura aborda temas envolvendo romance e sexo. Amanpour viaja para Tóquio, Deli, Beirute, Berlim, Acra e Xangai, conversando com entrevistados que contam tudo sobre o lugar em que vivem. Amor e Sexo pelo Mundo conta apenas com uma temporada.

5- Eu, Tu e Ela: mostra um relacionamento entre três pessoas: Jack, Emma e Izzy. A história começa com Jack e Emma como um casal, até que eles conhecem Izzy, que inicialmente seria contratada apenas como uma acompanhante para apimentar a relação. No entanto, as duas mulheres acabam se apaixonando. A série aborda a temática sexual, mas também mostra como um romance moderno baseado no poliamor pode funcionar, entre dramas, problemas e prazeres.