Artes e Exposições

Artista plástico César Romero homenageia pintor Antonio Maia

Em exposição realizada no Centro Cultural Correios, artista traz obras do último 30 anos de Antonio Maia

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)


Intitulada 'Ex-Voto, Alma e Raiz', a exposição organizada pelo artista plástico baiano César Romero faz uma homenagem ao pintor sergipano radicado no Rio de Janeiro, Antonio Maia (1928-2008). As obras ficarão expostas no Centro Cultural Correios​ em Salvador, do dia 27 de fevereiro até o dia 06 de abril, e neste período serão promovidas visitas monitoradas para crianças da rede pública de ensino.


A exposição, é formada por pinturas acrílicas datadas dos últimos 30 anos, todas criadas por Maia. Serão apresentadas também vitrines com livros, catálogos, cartas, postais, origamis pertencentes ao acervo do curador, além de uma instalação com ex-votos. A montagem consta de elementos do universo de Antonio Maia, dispostos pelas paredes, seus signos e figuras de linguagem popular.


Essa é a segunda vez que o curador homenageia um amigo já falecido. Na 3ª Bienal da Bahia, no Museu de Arte Sacra, César Romero relembrou Harry Laus (1922-1992), crítico de arte catarinense que nos anos 60 a 80 era o crítico mais importante do Brasil. Romero conviveu com os dois por décadas, eram amigos os três, e trocaram entre si vasta correspondência e informações sobre a arte.


 

ServiçoCuradoria: César Romero

Artista: Antonio Maia

Lançamento do catálogo e visita guiada pelo curador: 27 de fevereiro, 19h.

Visitação: de 07 de fevereiro de 2015 até 06 de abril de 2015.

Segunda a sexta-feira das 10h às 18h

Sábados das 9h às 13h

Local: Centro Cultural Correios, Largo do Cruzeiro do São Francisco, n° 20 - Pelourinho

Informações: (71)3321-6665