Artes e Exposições

Artista tenta humanizar líderes mundiais colocando-os na privada

A italiana Cristina Guggeri causou polêmica: "desrespeitoso" e "incrível" foram adjetivos dado ao trabalho dela

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Quando pensamos em celebridades ou grandes personalidades do mundo, costumamos afastá-los da sua humanidade. Não é de propósito, mas eles parecem tão distantes que, às vezes, é até difícil (e engraçado) imaginar que líderes mundiais, por exemplo, vão ao banheiro, assim como todo mundo.Com a intenção de "humanizar" essas pessoas, a artista italiana Cristina Guggeri montou um trabalho em que coloca líderes mundiais politicamente importantes, como se tivessem sido fotografados em um momento de visita ao banheiro.As imagens, como todas as coisas da vida agradaram alguns, mas não fizeram tanto sucesso assim com outros internautas. Alguns acharam o ensaio desrespeitoso, outros acharam incrível. Confira as imagens abaixo e tire as suas próprias conclusões:

O presidente dosa EUA Barack Obama e a Rainha Elizabeth II (Foto: Cristina Guggeri/Reprodução)
A chanceler alemã Angela Merkel e o líder religioso Dalai Lama (Foto: Cristina Guggeri/Reprodução)
O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Burlesconi e a Sua Santidade, o Papa Francisco (Foto: Cristina Guggeri/Reprodução)
O presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: Cristina Guggeri/Reprodução)