TV

As idas e vindas do amor no ‘BBB’: relembre os triângulos e quartetos do reality

A lábia de Breno do BBB 18 é tão boa que já fisgou três companhias em menos de um mês

Agência O Globo

A lábia é tão boa que já fisgou três companhias em menos de um mês. Depois de se envolver com Jaqueline e Ana Clara no “Big Brother Brasil 18”, Breno tascou um beijo em Paula. Mas não é a primeira vez que um participante molha tanto os lábios no reality. Em outras edições, triângulos amorosos complexos (e polêmicos) deram o que falar dentro — e fora — da casa.

Foto: Reprodução

Vamos lembrar?

‘BBB 2’: Thyrso <3 Manuela <3 Fabrício

Foto: Reprodução

Cortejada pelo estudante Fabrício, a carioca se rendeu aos às declarações românticas e se jogou nos braços do jovem em pouco tempo de confinamento. A questão é que o chef Thyrso também não escondia suas investidas com a moça. Assim que Fabrício deixou a casa, o cenário ficou favorável para o rapaz. E Manuela não resisitiu aos encantos do paulista... O namoro vingou até fora da casa, mas terminou. Dos três, Manuela foi a que chegou mais longe na edição, conquistando o segundo lugar.

‘BBB 6’: Mariana <3 Daniel <3 Roberta
Foto: Reprodução

Quem acompanha o reality desde o início não esquece desse trio. Na sexta edição do programa, a modelo Mariana Felício ficou perplexa ao encontrar Daniel Saullo na casa. O rapaz havia sido seu amor de infância. Mas nem tudo foram flores. É que o rapaz rejeitou Mariana para ficar com a bailarina Roberta. A situação não agradou o público. Resultado: Daniel foi o terceiro eliminado do programa, seguido por Roberta. Mariana acabou ficando em segundo lugar. Como o mundo dá voltas, a história, no entanto, teve um final feliz. Fora da casa, Daniel e Mariana se reencontraram, hoje estão casados e têm dois filhos.

‘BBB 7’: Fani <3 Diego <3 Íris
Foto: Reprodução

Taí um triângulo amoroso realmente inesquecível. Atacado pela espevitada Fani logo nos primeiros dias de confinamento, Diego Alemão acabou não resistindo aos encantos de Íris, caipira mineira de sotaque carregado. Objeto de uma disputa amorosa, o ganhador da sétima edição protagonizou momentos divertidos ao lado das duas. Dividido, ele procurava curar as mágoas sempre com uma das duas. Com a saída de Fani, vingou mesmo a relação entre Fani e Diego. Fora da casa, eles chegaram a namorar. Mas por pouco tempo. No passado, o EXTRA promoveu um reencontro entre os três.

‘BBB 11’: Maurício <3 Maria <3 Wesley
Foto: Reprodução

Um triângulo amoroso tenso na edição de 2011. É que, logo nos primeiros dias na casa, a modelo Maria trocou beijos com Maurício. Depois, no entanto, com a entrada de Wesley — o participante foi escolhido pelo público, numa disputa na casa de vidro —, o coração bateu diferente. Ela verbalizou isso apenas com a eliminação de Maurício. Assim que o carioca deixou o reality, a jovem correu para os braços de Wesley. O problema é que Maurício voltaria para dentro do programa, conforme previa uma votação só exibida para os espectadores. Apesar do climão, a moça optou mesmo por Wesley. Vencedora, ela manteve um relacionamento com brother fora da atração. A dupla logo rompeu, porém.

‘BBB 12’: Renata <3 Jonas <3 Monique
Foto: Reprodução

Renatinha, uma das musas da 12ª edição do “BBB” conquistou (de cara!) o modelo Jonas, outro muso da atração. Pouco depois, porém, a loura começou a flertar com Ronaldo. Com a relação estremecida, Jonas ficou com Monique. Climão! Mas tudo passa... E Renatinha perdoou Jonas. As moças, claro, se odiavam. Fora da casa, nenhum dos namoros deu certo.

‘BBB 14’: Letícia <3 Júnior <3 Angela <3 Marcelo
Foto: Reprodução

A história, dessa vez, se complicada: no início da atração, Angela ficou com Júnior e Letícia ficou com Marcelo. Até aí, tudo ok. O cenário deu uma reviravolta quando Júnior demonstrou interesse por Letícia e traiu Angela, que — chateada — correu para os braços de... Marcelo! Foi o primeiro (e único) quadrado amoroso do “BBB”. Todos ficaram com todos.


‘BBB 15’: Amanda <3 Fernando <3 Aline
Foto: Reprodução

Amanda ficou com Fernando, que depois conquistou Aline, que virou inimiga de Amanda. A 15ª edição do Big Brother Brasil começou com um triângulo amoroso polêmico, que dividiu a opinião não só dos moradores da casa mais vigiada do país como dos próprios fãs da atração. Logo que o programa começou, o produtor cultural Fernando se sentiu atraído pela empresária Amanda. Eles ficaram, mas dias depois, o rapaz quis terminar o breve affair. O clima tenso piorou com a chegada da estudante Aline ao reality. A loira conquistou o galã carioca, que bancou o novo relacionamento. Após muitas brigas e choro, Fernando se decidiu por Aline. Os dois construíram uma relação fora do programa, e tiveram o filho Lucca. Em novembro de 2017, a dupla anunciou a separação.

Talita <3 Rafael <3 Tamires
Foto: Reprodução

Um dos galãs da 15ª edição do reality, Rafael Licks engatou um romance duradouro com Talita dentro da casa. Quando a jovem deixou a casa, os dois trocaram juras e prometeram que se encontrariam fora dali. O rapaz loirinho, no entanto, pulou a cerca: numa das festas promovidas pelo programa, ele deu um “chega mais” em Tamires.