Música

As Muquiranas descartam polêmica em relação à 'Doutora da Alegria': 'Uma homenagem'; fotos

Bloco resgatou fantasia de 2021, a Barbie, e trouxe uma homenagem aos profissionais de saúde

Mayra Lopes e Cláudia Callado (mayra.lopes@ibahia.com)
- Atualizada em

Em 2022, o tema das Muquiranas será 'Barbie, A Doutora da Alegria'. A ideia do bloco foi trazer a fantasia seria usada em 2021 - a Barbie - e fazer uma homenagem aos profissionais de saúde. Na coletiva de imprensa do lançamento do bloco, nesta terça-feira (23), o estilista Fábio Sande, responsável pela fantasia, foi questionado se o tema não poderia gerar polêmica, ao associar a imagem dos profissionais de saúde a uma fantasia mais sensual. 

Segundo o profissional, o tema foi debatido entre a direção do bloco, mas a possibilidade de polêmica foi descartada. "Essa preocupação sobre o profissional da saúde, eu também fiquei um pouco preocupado e passei para direção e conversamos sobre isso. Não é um profissional da saúde, a nossa fantasia é 'A Barbie, Doutora da Alegria'. Em 2021 foi a Barbie, mas infelizmente não houve o Carnaval, e nós sabemos que a Barbie é uma boneca que representa uma mulher de vanguarda, que representa raças, etnias e países, então nada melhor que As Muquiranas, que também são de vanguarda, homenagear ela e e os profissionais de saúde. É uma homenagem, não uma representação. Não é uma doutora, uma enfermeira, a gente vai ver uma Barbie. Uma boneca brincando e homenageando os profissionais de saúde", disse.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) não se posicionou sobre o assunto.

Neste ano, As Muquiranas desfilam no circuito Osmar (Avenida), no sábado, segunda e terça de Carnaval, e será animado por Flavinho – A Carreta, Psirico e Parangolé, respectivamente.

Confira as fotos da fantasia:

Foto: Mayra Lopes / iBahia
Foto: Mayra Lopes / iBahia


Foto: Mayra Lopes / iBahia