Cinema

Ator de 'Harry Potter' já morou em Salvador quando criança

O ator de 26 anos contou que é filho do também ator britânico William Russell e de Balbina Gutierrez, uma médica brasileira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O ator Alfred Enoch, conhecido pelos fãs de 'Harry Potter' como um dos alunos de Hoghwarts na série de filmes do bruxo, tem ligações fortes com o Brasil. Em entrevista ao jornal 'O Globo', o ator inglês de 26 anos, contou que é filho do ator britânico William Russell e de Balbina Gutierrez, uma médica brasileira, e possui dupla nacionalidade, sendo, assim, inglês e brasileiro. Segundo a publicação, aos seis anos de idade ele morou em Salvador.



Enoch, que em “HTGAWM” interpreta Wes Gibbins, provavelmente o principal dos alunos de Annalise Keating (Viola Davis), disse que já sen sente brasileiro. "Tenho passaporte, família no Rio de Janeiro... A última vez que fui tem quatro anos, mas isso é muito tempo. Normalmente eu vou todos os anos", contou.


Sobre trabalhar como ator no Brasil, ele disse que seria interessante trabalhar na tv brasileira e que já acompanhou uma produção brasileira na última vez que veio ao país. "A última coisa que eu via quando fui em 2010 era “Passione” (risos). Eu adorava, cara! Era muito divertido", disse em entrevista.

O ator inglês de 26 anos, contou que é filho do ator britânico William Russell e de Balbina Gutierrez, uma médica brasileira