Música

Atrações renomadas de Pop, MPB e Sertanejo são destaques no FIB

Jota Quest, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Frejat, Nando Reis, Cidade Negra, Victor e Leo, Jau e Simone Sampaio integram a grade musical do evento

Marília Galvão (marilia.galvao@redebahia.com.br)
- Atualizada em
O Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece de 19 a 21 de agosto, em Vitória da Conquista, acaba de anunciar sua grade de atrações. O maior evento musical do interior do Estado apresenta uma mistura de ritmos que promete agradar públicos de diversos segmentos. Nesta edição, o pop rock e a MPB ganharam destaque, mas o sertanejo também tem o seu espaço.

Quem for ao FIB, poderá curtir o pop rock da banda Jota Quest - que completou 15 anos de carreira; do cantor Frejat, que já tocou na primeira edição do evento e traz para o público baiano seu novo show, “Intimidade entre estranhos”; e do renomado cantor Nando Reis, que apresenta o show "MTV Ao vivo Bailão do Ruivão", onde toca versões de sucessos de várias épocas.

Já para os amantes da MPB, as cantoras Ana Carolina e Vanessa da Mata levam os shows “Nove” e “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”, respectivamente, que encantam e falam de amor através de canções especiais. Mas não é só de MPB e Pop Rock que se configura o evento, o sertanejo da Victor e Leo promete embalar uma multidão com sucessos consagrados como "Fada" e "Tem que ser Você" e a mais nova música de trabalho, “Boa Sorte Pra Você".

E o caldeirão de estilos musicais não para por aí. O evento conta ainda com a participação da banda Cidade Negra, comandada pelo cantor Tony Garrido. E para fechar a grade de programações, não poderia faltar o talento a musicalidade dos cantores baianos Jau - que traz sucessos que estão na boca do povo, como "Sandália de Couro" -,  e Simone Sampaio - que recentemente gravou seu primeiro DVD em Aracaju, com releituras de hits nacionais e internacionais que fizeram parte do seu repertório nos últimos anos.