Teatro

Aventura musical 'Legal, tchan, tchan, tchan!' inicia nova temporada para alegria das crianças

Duas vezes indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, montagem fica em cartaz de 15 de março a 27 de abril, no Espaço Xisto Bahia

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
Espetáculo 'Legal, tchan tchan, tchan!' (Foto: Divulgação)


Com direção de Elisio Lopes, o musical infantil 'Legal, tchan, tchan, tchan!' inicia, neste sábado (15), nova temporada em Salvador. Indicada por duas vezes ao Prêmio Braskem de Teatro nas categorias 'Melhor Espetáculo Infanto Juvenil' e 'Revelação' para Denise Correia, a montagem da Arte Sintonia Companhia de Teatro fica em cartaz no Espaço Xisto Bahia, até dia 27 de abril. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10.


Baseado em brincadeiras e cantigas infantis, o espetáculo tem como objetivo de chamar a atenção para a importância de estimular a criatividade e a capacidade cognitiva das crianças, além de despertar seu senso crítico através de diversas linguagens artísticas, entre elas a música. O cenário, um picadeiro, reúne três atores, que se revezam em cena na interpretação de diversos personagens.


Saiba mais sobre o espetáculo na agenda de Teatro do iBahia

Na trama, um detetive muito atrapalhado é contratado por Dona Carochinha para encontrar o seu livro de histórias perdido. Dona Carochinha reclama que suas histórias e canções estão sendo contadas de uma maneira diferente do que ela escreveu, e deseja recuperar o controle das suas criações. Lúdica, a peça é recomendada para crianças a partir de dois anos de idade e tem como característica marcante a interatividade com o público.


No repertório encontram-se canções tradicionais do folclore nacional, entre elas 'Atirei o pau no gato', 'Marcha Soldado' e 'O Cravo brigou com a Rosa', todas com arranjos inéditos produzidos para o espetáculo musical. Entre as brincadeiras, o público poderá se divertir com 'Amarelinha', 'Cabo de Guerra' e 'Estátua'.