Música

Aviões tira 'forró' do nome e Xand celebra nova fase: "sou só o comandante"

Cantor também descartou trio no carnaval de Salvador em 2018

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Um novo Aviões vai aterrissar em Salvador neste fim de semana. A banda de forró, que está completando 15 anos com uma nova fase, vai comandar o 'Black & White' no sábado (15), no Espaço Unique, e promete um show diferente: o grupo tirou o 'forró' do nome e está chegando com uma nova proposta para o público. 

Toda a mudança, porém, só tem trazido bons momentos para a banda, agora sob o comando absoluto de Xand e sem Solange Almeida. Em entrevista exclusiva ao iBahia, o cantor fez questão de agradecer o apoio dos fãs: "estou me surpreendendo com a resposta do público, que tem me abraçado por onde eu passo. Conquistamos muita coisa nesses 15 anos, mas queremos crescer ainda mais". 

Xand celebra comando do 'novo Aviões' (Foto: Nara Fassi/Divulgação)

Vôo solo 

O vocalista vem de uma temporada de São João no Nordeste cheia de shows e marcada pela reformulação do Aviões. Entre as novidades, a mudança do nome foi a menor. "Participei pela primeira vez do processo completo de produção do CD, estou interagindo mais com os fãs nos shows, e até improvisando alguns passos com o trio de backing vocals", revelou Xand. O forró pode não estar no título, mas com certeza não sairá do repertório:  "decidimos só encurtar de forma natural, por praticidade mesmo. Fica mais direto".

O Aviões está se preparando também para a gravação do novo DVD, marcada para acontecer em Brasília. O cantor fez mistério sobre as músicas, mas garantiu que será um marco para a banda: "decidimos fazer lá porque foge do óbvio, que é o Nordeste, onde todos esperavam que fosse. Ainda não posso adiantar muita coisa, mas já digo que os fãs vão ter muitas surpresas".

Em meio a tanta novidade, apenas uma não agradou os baianos: o Aviões não estará no circuito de carnaval em 2018. "Foram 9 anos muito especiais como o único grupo de forró com trio elétrico em Salvador. Vai deixar saudade, mas ainda tem muita novidade vindo por aí...", diz Xand. 

Xand canta com Bell: não haverá trio do Aviões no carnaval em 2018
(Foto: Reprodução/Instagram)

Black and White 

A 'Black and White' deste sábado vai contar com um serviço especial e cenografia exclusiva, e o Aviões dividirá o palco com Alexandre Schnitman, Marcelo Ferrucci, Rapha Gomes e Rafa Gouveia. "Vou trazer as músicas que venho cantando nos últimos shows, do novo CD, 'Voando Alto', e os maiores sucessos. O que muda mais é o tema da festa, que é Black & White. A energia e a vontade de fazer bonito são as mesmas!", finaliza. 

Serviço 

Aviões Black and White 

Quando: Sábado 15 de julho

Horário: 22:00

Local: Espaço Unique

Ingressos: 

R$ 80,00 - Mulheres

R$ 100,00 - Homens