Turismo

Azul e Gol decidem retomar voos para Jericoacoara; confira as datas

Nos voos para Jericoacoara a Azul vai usar os jatos da Embraer que podem transportam até 136 pessoas.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A partir de 22 de novembro deste ano a Azul vai retomar os voos para Jericoacoara, um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Os voos serão operados às quintas e domingos e terão como destino o aeroporto Internacional de Belo Horizonte, mas quem é de outra cidade também poderá viajar para esse destino através das conexões da Azul. As  pousadas em Jericoacoara voltaram a receber turistas no dia 8 de agosto deste ano.

Nos voos para  Jericoacoara a Azul vai usar os jatos da Embraer que podem transportam até 136 pessoas. Além do uso de máscaras, a Azul vai adotar
protocolos sanitários para garantir a segurança dos passageiros. A partir de 2 janeiro de 2021 a Gol pretende voltar a oferecer dois voos diários de Guarulhos (SP) para Jericoacoara.

As melhores pousadas em Jeri, como é conhecido o destino, estão animadas com a retomada de voos. As companhias Gol e Azul suspenderam os voos para o destino em março deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. A procura por reservas para os meses de novembro, dezembro e janeiro aumentou depois que Gol e Azul começaram a vender as passagens para  Jericoacoara.
                                                 
Com a inclusão de  Jericoacoara e o aumento no número de voos, o aeroporto de Belo Horizonte terá 57 voos diários da Azul para 27 destinos a partir de novembro. Dessa forma, Clientes de todo o Brasil poderão chegar e sair da cidade cearense com conexões em BH para cidades como Campinas, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belém, Cuiabá e interior mineiro.