Música

'Bahia lírica e musical' reúne música, poesia, atores e cantores baianos

O álbum conta com as participações de Jackson Costa, Evelin Buchegger, Carlos Betão, a cantora Andréa Daltro e músicas de Luciano Salvador Bahia

Editoria de Cultura & Comportamento
- Atualizada em
Jackson Costa participa do álbum 'Bahia lírica e musical'

O álbum duplo 'Bahia lírica e musical' será lançado no dia 23 de maio, às 20h, no Ciranda Café e Artes (Rio Vermelho). O CD promove um diálogo entre a música contemporânea e a poesia de autores baianos, do barroco à contemporaneidade. Todos os poemas são declamados pelos atores baianos Jackson Costa e Evelin Buchegger, em algumas faixas, em dueto. Conta ainda com participações da cantora Andréa Daltro e do ator Carlos Betão.


Veja também:
Veja os principais shows que acontecerão em Salvador no mês de maio


A música de Luciano Salvador Bahia, pensada como fundo musical para os poemas, buscou inspiração em muitas tradições: na música tradicional do recôncavo e do sertão baianos, na tradição erudita e em sonoridades eletrônicas processadas em estúdio.


O álbum traz um panorama da Bahia lírica contemporânea e do passado, revelando Bahias diversas e plurais. A seleção de poemas contemplou autores de Salvador e do interior do estado da Bahia, sem esquecer os poetas que, nascidos noutros estados, aqui vivem e produziram grande parte da obra, tendo a cidade os abrigado como seus.

 

Também será lançado, com o álbum duplo Bahia lírica e musical, o selo Polifonias de registro e gravação de poesia musicada e outros gêneros, criação da produtora Simone Guerreiro, professora de Literatura Brasileira da Universidade Federal da Bahia, com o objetivo de apoiar publicações de álbuns sonoros de literatura, música contemporânea, artes populares e artes integradas.



Lançamento do CD duplo Bahia lírica e musical
Local - Ciranda Café Cultura e Artes (Rio Vermelho)

Data - 23 de maio, às 20h

Preço do CD - R$25

Entrada Gratuita