Música

Baiana System se apresenta gratuitamente na 11ª Bienal da UNE; veja programação

Evento ainda receberá shows de Márcia Castro e Márcia Short, O Quadro, Ilê Aiyê e Banda Didá

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com)
- Atualizada em

A partir de quarta-feira (06), Salvador será sede da 11ª Bienal da UNE, que levará shows, espetáculos, atividades culturais, oficinas e conferências gratuitamente para o público. Na abertura do evento às 19h, no Palco Principal do Teatro Castro Alves, tem a conferência “Gil, um reencontro com o Brasil”, com o cantor e compositor Gilberto Gil, que ao lado da escritora Ana de Oliveira lança o livro “Disposições Amoráveis” além de intervenções musicais de Tiganá Santana.
Já no Wet n’ Wild, desfilarão nomes como Djonga, as cantoras Márcia Castro e Márcia Short, com o projeto Xarás, no dia 7, OQuadro e Baiana System, na sexta-feira, dia 8, Francisco, El Hombre, Cortejo Afro em homenagem a Gilberto Gil e ÀTTOOXXÁ, no sábado, dia 9, sempre a partir das 23h.

Além dos shows, acontecerá a caminhada Culturata, que se concentra no Farol da Barra até o Cristo, reunindo atrações como Filhos de Gandhy, Banda Didá, Ilê Aiyê, a partir das 16h. A Bienal da UNE se configura como um festival de cultura, dando visibilidade à produção artística desenvolvida pelos jovens estudantes de todo país em diálogo com nomes reconhecidos. A programação completa de mesas, palestras e oficinas pode ser acessada no site oficial da UNE.

Serviço
O quê:
11ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes
Quando: 6 a 10 de fevereiro de 2019
Quanto: Entrada franca
Onde: Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus Ondina