Música

Baianos comemoram Independência com Cheiro de Amor no Parque da Cidade

Fitdance e Cheiro de Amor animam frequentadores do parque em feriado de sol forte

Alexandro Mota (alexandro.mota@redebahia.com.br)

Em dia de comemoração ao Sete de Setembro cabe soldados marchando, cumprimentos militares, bandeira do Brasil orgulhosamente hasteada, protestos e axé. Sim, foi a este último item que o Show da Independência, com a banda Cheiro de Amor, se dedicou pela manhã. O evento aconteceu na arena de shows do Parque da Cidade, no Itaigara, e reuniu uma turma que queria mesmo aproveitar os 28º graus e muito sol do feriado com a família e amigos.

“Preparei um show especial por estar morrendo de saudade dos meus novinhos e fizemos para presentear Salvador nesse momento tão difícil e de baixa estima que vivemos no Brasil”, afirmou a vocalista da Cheiro, Vina Calmon. “O que eu posso fazer junto com a minha banda é trazer a música e essa animação para que sirva como uma injeção de ânimo”, continuou a artista. 

Além de Vina, que levou para o palco Adelmo Casé para cantar com ela, o aquecimento antes do show ficou por conta de um grupo de Fitdance. O show foi gratuito, mas a produção pediu doações de alimentos não perecíveis para as Obras Sociais Irmã Dulce.

A administradora Neuza Pinho, 43 anos, reuniu as filhas e amigas para curtir o feriado no Parque da Cidade. A ideia era mesmo só passear e aproveitar um pouco de sombra, mas quando a filha adolescente descobriu que no mesmo dia haveria o show de Cheiro de Amor, não pensaram duas vezes. “Eu gosto de axé, acabou sendo uma programação diferente”, afirmou, ao dar uma pausa nos passos de dança com outra filha pequena. 

Já Caroline Teixeira, 17 anos, conta que é “louca” pelas músicas clássicas da banda e que sempre que pode vai assistir Vina cantar. “Num solzão desse não dá para ficar em casa, ainda mais com um show de graça”, justifica a estudante, moradora do Nordeste de Amaralina. Ao contrário da família de Neuza, Carolina e a amiga Fabiana, 17, foram mesmo curtir o show e depois programou de se juntar às muitas famílias que exploravam o Parque recém reinaugurado.

“Vamos apresentar duas músicas novas no show de hoje e estamos preparando uma nova turnê para estrear em novembro”, cantou Vina, antes de subir no palco do Parque da Cidade. As novas músicas citadas pela vocalista da Cheiro de Amor são Papel de Pão e Facin, que devem compor, junto com outras quatro canções, um EP que deve lançar ainda este ano, junto com uma nova turnê de shows que está sendo preparada pelo diretor teatral Elísio Lopes Jr. 

Correio24horas